Como o profissional autônomo pode usar as datas comemorativas para ganhar mais dinheiro?

datas comemorativas

Ser autônomo é o sonho de muita gente, afinal, ser o seu próprio chefe, fazer o seu horário e tratar os mais diversos assuntos do seu negócio apenas e tão somente consigo mesmo é uma maravilha. Porém, quando se é autônomo, é preciso também ter boas ideias para conseguir ganhar em competitividade e trazer mais dinheiro, não é mesmo?

Uma das possibilidades a ser explorada é idealizar ações atreladas a datas comemorativas, já que as pessoas costumam se mobilizar para atividades especiais nesses momentos marcados no calendário. Veja abaixo as dicas essenciais para o seu sucesso nesses períodos!

Faça promoções

Independentemente da modalidade do seu negócio, aposte em promoções que podem ser aplicadas às datas comemorativas. Se for um advogado, preste assessoria gratuitamente no dia das mães; se for manicure, dê um belo desconto para as suas clientes; se for artesão, invista nos produtos personalizados. Opções existem aos montes, basta você conhecer o seu público e adequar as suas ideias para atender ao que ele gosta, mostrando que os seus produtos são o que ele precisa naquela data.

Não se esqueça das datas temáticas

Se repararmos no calendário, praticamente todos os dias do ano são o dia de alguém. Da telefonista, da secretária, do aviador, do jornalista, enfim, uma infinidade de comemorações. Para fazer com que os seus clientes sejam melhor acolhidos, que tal apostar nas datas em que o seu público se encaixa e decorar o seu ambiente de trabalho, fazendo homenagens? As pessoas vão notar sua atenção e falarão muito bem da sua boa ideia e de como se sentiram acolhidas. O boca a boca faz muita diferença na hora de conquistar clientes.

Envie cartões e marque presença

Qualquer pessoa gosta de ser lembrada e receber atenção, seja no dia das mães, no aniversário, no Natal, e até fora de datas comemorativas. Sabendo disso, prepare-se para enviar cartões de felicitações nessas datas e convide para aproveitar uma oferta especial. Seja você um massagista ou um vendedor de pipoca, a palavra de ordem é atender bem e fidelizar os clientes.

Destaque os produtos e serviços que têm a cara do seu cliente

Aproveite a oportunidade para oferecer o que há de melhor para cada um dos seus clientes no seu negócio. No dia dos namorados, por exemplo, tanto homens quanto mulheres buscam presentes inusitados, então identifique o perfil dos seus clientes e indique opções de compras que vão agradá-los. Um tratamento de beleza específico para o público masculino, uma produção diferente para o casal num jantar romântico em casa, um passeio guiado, basta soltar a criatividade e mostrar que você os conhece e que, nesta data especial, você é quem vai fazer a diferença.

Ofereça um “plus” no seu serviço

Profissionais autônomos costumam ter várias opções de serviços. Para atrair clientes e alavancar a remuneração em datas comemorativas, faça pacotes de serviços, ou dê um serviço de graça para quem contratar outro. Uma ação simples, que faz com que as pessoas se sintam mais propensas a investir o dinheiro em você.

Todo profissional pode investir e preparar ações que levem os seus produtos e serviços aos clientes de maneira eficaz e duradoura. Colocando em prática essas dicas, você notará um aumento na visibilidade do seu negócio, o que certamente fará uma enorme diferença no seu fluxo de caixa.

Ainda tem alguma dúvida ou, quem sabe, mais dicas sobre como usar as datas comemorativas ao seu favor? Deixe um comentário!

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.