• Home
  • |
  • Boleto
  • |
  • Como gerar 2ª via de boleto do Santander

Como gerar 2ª via de boleto do Santander

Por Editor Asaas
Publicado em 18 de fevereiro, 2015 | Atualizado em 21 de outubro, 2020

Banco_Santander
Precisa gerar a 2ª via de um boleto emitido pelo banco Santander, mas não sabe nem por onde começar? Então você está no lugar certo, porque vamos explicar aqui, passo a passo, como emitir a 2ª via da sua fatura do Santander em dois tempos! Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Primeiramente, acesse o site do Santander e role a página até encontrar a opção intitulada “Resolva on-line”. Na nova página aberta, você poderá selecionar uma entre três opções disponíveis: emissão de 2ª via de boleto de cobrança, emissão de 2ª via de boleto de financiamento de veículos e reemissão de boleto vencido.
Ao selecionar a opção para a emissão de uma 2ª via de boleto de cobrança, será preciso, antes de mais nada, entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto para levantar o CPF ou o CNPJ do beneficiário, o Nosso Número e a data de vencimento da fatura. As informações sobre a nota fiscal ou o número do documento e sobre o valor aproximado também pode ser digitadas no site, mas não são obrigatórias. Após inserir esses dados, basta mandar prosseguir e seguir as instruções do sistema.
Se você selecionou a opção para a emissão de 2ª via de boleto para financiamento de veículos, será necessário inserir seu CPF ou CNPJ, o número do contrato do empréstimo, a data de vencimento do boleto a ser reemitido e o valor aproximado da parcela. Caso a parcela a ser reemitida esteja em atraso, será possível escolher uma nova data de vencimento em até 30 dias a partir da respectiva solicitação. Lembre-se de que a nova parcela irá levar em conta os encargos da inadimplência até a data escolhida.
Caso você tenha em mãos um boleto que está vencido, basta escolher a opção de reemissão de boleto vencido, inserir a linha digitável, que é a representação em números do código de barras, e clicar em prosseguir para emitir a 2ª via. Lembre-se de que, para boletos vencidos, o valor sempre será atualizado com os encargos devidos em função do atraso no pagamento.
Viu como existe uma solução mais simples que a outra para cada um dos possíveis problemas enfrentados por você? Então, a partir de hoje, nada mais de atrasos desnecessários, combinado?
 

No Asaas você tem cobrança por ligação telefônica