Como gerar 2ª via de boleto do ENEM

Computer knowledge

Você se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, precisa pagar a taxa de inscrição para fazer a prova, mas, por algum motivo, perdeu o boleto? Algumas pessoas se esquecem de salvar a página gerada pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o INEP, deixam de imprimir imediatamente o arquivo com os dados de pagamento — o código de barras e o numérico — ou até simplesmente se esquecem de onde guardaram o boleto. O que fazer nessas situações?

Independentemente do motivo, nada é razão para você perder sua inscrição e esperar até o ano que vem para tentar a prova novamente! Você sabia que é possível imprimir uma 2ª via do boleto de inscrição no ENEM para finalizar o pagamento da taxa muito facilmente? Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Primeiramente, volte ao site do ENEM, o mesmo em que você realizou sua inscrição para a prova. Já na página, clique no campo destinado à inscrição e vá até o menu de acompanhamento dessa inscrição. Nessa hora, o site vai pedir que você digite seu CPF no campo indicado, além de informar também sua data de nascimento. A partir daí, você vai ser encaminhado para sua página pessoal de inscrição, onde há um link para se gerar um novo boleto, sua 2ª via. Clique nesse link e um novo título será emitido on-line, com a possibilidade de impressão e pagamento. Prontinho!

Viu como é fácil regerar um boleto do ENEM? Agora é só guardar seu comprovante de pagamento, assim como seu número de inscrição e não se esquecer do dia da prova! Até lá, bons estudos!

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.