Como gerar 2ª via de boleto do Banco do Brasil

Bancodobrasil2006

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais utilizadas por financiamentos variados, vendas pela internet e até pelo crediário. São milhões e milhões de boletos emitidos mensalmente no Brasil. No entanto, tirar a 2ª via de um boleto pode ser uma tarefa, a princípio, um pouco complicada, já que cada prestadora de serviços tem suas regras para a emissão de duplicatas. Mas o Banco do Brasil facilita bastante essa tarefa, sendo bem simples regerar uma fatura por lá. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Acesse a página de emissão de 2ª via de boletos do Banco do Brasil e confira as opções de pedido de informações para regerar seu boleto. A primeira opção é informar o número de série do boleto, aquela sequência enorme de números localizada no canto superior direito da sua fatura. A segunda opção pede para informar o CPF ou o CNPJ do cedente — prestador de serviços — e do sacado — devedor —, além dos dados do chamado Nosso Número, identificador da empresa prestadora de serviços, ou do número do documento, no caso, do boleto. A terceira opção é digitar o CPF ou o CNPJ do sacado e o Nosso Número da empresa no banco.

Atente-se para as informações necessárias

Se você não tiver a via original do boleto em mãos, vai precisar entrar em contato com o estabelecimento onde realizou a compra a fim de solicitar algumas dessas informações para tirar a 2ª via da fatura. Viu como só é preciso ter acesso aos dados para gerar a 2ª via do boleto do Banco do Brasil em questão de minutos?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.