Como gerar 2ª via de boleto de compra on-line

Couple in dining room with laptop smiling

Os boletos são maneiras fáceis, rápidas e super seguras de manter seus pagamentos em dia. Basta que você tenha em mãos o documento para poder pagar suas contas no internet banking, nas lotéricas, nos caixas automáticos e até em alguns supermercados. Contudo, muitas vezes deixamos de receber essas faturas em tempo hábil para o pagamento ou, ainda, acabamos perdendo ou danificando os documentos, o que pode gerar um transtorno enorme com o atraso dos pagamentos e a necessidade de regerar os boletos para efetivar a quitação.

Quando você efetua uma compra on-line, geralmente recebe um e-mail de confirmação em que constam os dados da sua compra, bem como os links de acesso à sua conta no e-commerce de onde adquiriu os produtos, links diretamente para a emissão de uma 2ª via da fatura e até mesmo um redirecionamento para o site emissor do boleto, para que você possa regerar o título com mais facilidade.

Para não perder o prazo do pagamento, mantenha sempre esse e-mail de confirmação em seu poder, para que, em uma eventualidade, resgate rapidamente os dados. Você pode gerar uma 2ª via de boleto por meio desse e-mail ou por sua conta no e-commerce. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Se além de perder o boleto perdeu de vista também o e-mail de confirmação da compra, nada de pânico. Acesse sua conta no e-commerce e busque pela opção de gerar boleto, emitir 2ª via de boleto ou, ainda, regerar boleto de pagamento. Essas informações dependem exclusivamente da empresa que fornecerá o produto.

Caso não encontre essas opções nem no e-mail de confirmação nem no site da loja virtual, entre em contato com o SAC da empresa para verificar como deve proceder. Algumas delas inclusive não geram uma 2ª via de boleto nesses moldes, fazendo com que o usuário seja obrigado a realizar uma nova compra para ter acesso a uma nova fatura, deixando o boleto anterior vencer sem pagamento. Sendo assim, verifique os procedimentos específicos da loja e proceda como orientado pelo atendente.

No caso de compras on-line, a emissão da 2ª via de boleto não tem um procedimento padrão, portanto, se ambos os caminhos simplificados — pelo e-mail de confirmação e por sua conta no site da loja — não funcionarem, opte pelo atendimento telefônico mesmo, sempre uma opção viável. São tantas as possibilidades que simplesmente não há com o que se preocupar, não concorda?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.