• Home
  • |
  • Boleto
  • |
  • Como gerar 2ª via de boleto da Unimed

Como gerar 2ª via de boleto da Unimed

Por Editor Asaas
25 de fevereiro, 2015

Beautiful mature woman using electronic tablet at home
A Unimed é a maior prestadora de serviços de saúde do país, contando com unidades em mais de 4 mil municípios pelo Brasil afora. Criada em 1967, a Unimed é uma cooperativa de médicos que conta com mais de 100 mil profissionais de saúde atendendo a dezenas de milhões de brasileiros em mais de 80% do território nacional. Sua estrutura contempla, atualmente, 107 hospitais próprios, além de laboratórios, centros de diagnóstico, ambulâncias e hospitais credenciados que fazem atendimentos via convênio. Por sua ótima reputação e pela qualidade dos serviços prestados, a Unimed é procurada por inúmeras pessoas que sabem bem da importância de se ter um plano de saúde confiável.
A cobrança dos valores é feita por meio de boletos, que são enviados para os clientes via Correios. Mas e quando um boleto não chega à residência de um cliente Unimed a tempo ou quando essa fatura se perde em meio a tantas outras contas a pagar? Pois aí é preciso solicitar a famosa 2ª via. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Com as facilidades proporcionadas pela internet, o cliente Unimed pode, rapidamente, acessar o site do convênio de sua cidade, ir até a aba da central dos clientes e clicar na opção relativa à 2ª via de boletos. Com o número do CPF ou da carteirinha de beneficiário, o usuário pode regerar seu boleto atualizado — no caso de pagamentos em atraso — ou reimprimir a fatura ainda válida com rapidez e segurança, podendo efetuar o pagamento de seu plano de saúde em qualquer agência bancária, nas lotéricas ou em estabelecimentos correspondentes.
Outra forma de regerar seu boleto Unimed é acessar a área do cliente através do cadastro no site da Unimed. Inserindo seus dados pessoais — código da carteirinha, nome, CPF, data de nascimento e e-mail —, você tem acesso a uma série de serviços do convênio, inclusive, claro, a emissão da 2ª via do boleto e o detalhamento de extratos de pagamentos anteriores. E caso tenha dúvidas em relação às quitações, o cliente sempre pode entrar em contato diretamente com o atendimento da Unimed em sua cidade, via telefone.
Com tantas opções para a eventual necessidade de se gerar a 2ª via de um boleto Unimed, nada justifica inadimplências, não é mesmo?