Como gerar 2ª via de boleto da Unimed

Beautiful mature woman using electronic tablet at home

A Unimed é a maior prestadora de serviços de saúde do país, contando com unidades em mais de 4 mil municípios pelo Brasil afora. Criada em 1967, a Unimed é uma cooperativa de médicos que conta com mais de 100 mil profissionais de saúde atendendo a dezenas de milhões de brasileiros em mais de 80% do território nacional. Sua estrutura contempla, atualmente, 107 hospitais próprios, além de laboratórios, centros de diagnóstico, ambulâncias e hospitais credenciados que fazem atendimentos via convênio. Por sua ótima reputação e pela qualidade dos serviços prestados, a Unimed é procurada por inúmeras pessoas que sabem bem da importância de se ter um plano de saúde confiável.

A cobrança dos valores é feita por meio de boletos, que são enviados para os clientes via Correios. Mas e quando um boleto não chega à residência de um cliente Unimed a tempo ou quando essa fatura se perde em meio a tantas outras contas a pagar? Pois aí é preciso solicitar a famosa 2ª via. Quer saber como?

Siga os passos a seguir

Com as facilidades proporcionadas pela internet, o cliente Unimed pode, rapidamente, acessar o site do convênio de sua cidade, ir até a aba da central dos clientes e clicar na opção relativa à 2ª via de boletos. Com o número do CPF ou da carteirinha de beneficiário, o usuário pode regerar seu boleto atualizado — no caso de pagamentos em atraso — ou reimprimir a fatura ainda válida com rapidez e segurança, podendo efetuar o pagamento de seu plano de saúde em qualquer agência bancária, nas lotéricas ou em estabelecimentos correspondentes.

Outra forma de regerar seu boleto Unimed é acessar a área do cliente através do cadastro no site da Unimed. Inserindo seus dados pessoais — código da carteirinha, nome, CPF, data de nascimento e e-mail —, você tem acesso a uma série de serviços do convênio, inclusive, claro, a emissão da 2ª via do boleto e o detalhamento de extratos de pagamentos anteriores. E caso tenha dúvidas em relação às quitações, o cliente sempre pode entrar em contato diretamente com o atendimento da Unimed em sua cidade, via telefone.

Com tantas opções para a eventual necessidade de se gerar a 2ª via de um boleto Unimed, nada justifica inadimplências, não é mesmo?

 

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.