Como divulgar minha empresa nas redes sociais?

As redes sociais já se tornaram parte integrante da vida de muita gente. Quase todo mundo tem o costume de ficar de olho nos últimos posts do Facebook, tirar fotos no Instagram, seguir perfis no Twitter e acompanhar vídeos no Snapchat.

Essa mudança de comportamento é bastante vantajosa para as empresas que desejam encontrar um novo canal para se comunicar com o seu público.

Cada plataforma possui características diferentes e requer um tratamento adequado para que você consiga aproveitar os benefícios delas para trazer visibilidade para sua empresa. Ao dominar isso, você vai conseguir ficar muito mais próximo do seu público-alvo e aumentar o alcance das comunicações do seu negócio.

Se você está se perguntando “como divulgar minha empresa nas redes sociais”, confira, a seguir, dicas para acertar na estratégia!

Como divulgar minha empresa no Facebook?

Hoje em dia, é impensável uma marca não ter uma página no Facebook. Em alguns casos, isso é tido como algo de tanta importância quanto ter um site na internet. As pessoas já se acostumaram a navegar quase que exclusivamente nessa rede social, então elas precisam ser capazes de encontrar a sua empresa por lá.

A sua presença no Facebook também precisa contar com conteúdo de qualidade, que inspire o público a interagir com ele. Leve em consideração os tipos de posts que costumam fazer sucesso entre a sua audiência e traga esses conceitos para o seu planejamento. Lembre-se de se manter fiel à identidade do seu negócio e adotar um discurso adequado.

Como divulgar minha empresa no Instagram?

Cada rede social possui uma característica marcante que serve como indicador de qual caminho seguir na abordagem do seu negócio. O Instagram é uma plataforma em que as pessoas compartilham fotos e demais conteúdos visualmente diferenciados. Portanto, a sua empresa precisa se adequar a esse ambiente.

Para as empresas que estão no ramo de moda, beleza ou algum tipo de produção artística, por exemplo, há grandes oportunidades visuais para emplacar os posts no Instagram. Quanto mais cores, ângulos e enquadramentos inovadores, melhor para ter sucesso nessa rede social — mas certifique-se de que ela tenha identificação com sua audiência!

Como divulgar a minha empresa no Twitter?

Diferentemente das outras rede sociais, o Twitter é bem mais focado no momento, no agora. Sempre que o usuário entra nessa plataforma, tem acesso a tudo o que está acontecendo naquela hora, o que pode ser uma discussão referente a alguma polêmica atual ou até fatos noticiosos. Isso pode ser usado para a vantagem da sua empresa.

Essa rede social é muito indicada para casos de promoção de eventos. Se a sua empresa organizar algo do tipo, vale a pena considerar o Twitter para uma cobertura minuto a minuto, destacando os acontecimentos conforme a programação segue. Cada tweet também pode incluir imagens, o que torna o Twitter bastante versátil.

Como divulgar a minha empresa no Snapchat?

Considerado uma das últimas grandes novidades do meio das redes sociais, o Snapchat também oferece diversas possibilidades para as empresas se destacarem. Assim como o Twitter, o grande valor dessa plataforma está no momento, para coberturas em tempo real. Isso se deve ao fato dos posts do Snapchat durarem apenas 24 horas, tendo todos uma característica efêmera.

Por ser muito querido entre os jovens, o Snapchat é uma ótima opção para marcas que conversam com essa audiência. Por conta disso, é importante considerar o uso dos recursos populares dessa rede social, como emojis, desenhos na tela e filtros.

Vamos dar início à sua campanha de redes sociais? Qual delas é a ideal para o seu público? Deixe um comentário contando como você pretende começar!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.