Começando a trabalhar como personal trainer? Veja as dicas para se destacar no mercado

02H65087

O Personal Trainer é um profissional dedicado ao atendimento exclusivo de pessoas que desejam um acompanhamento contínuo para obter ganhos físicos e para a saúde. Se você está nessa área, isso não é nenhuma novidade, não é mesmo?

O que muitos que atuam como personal ainda não entenderam é que na prática eles são profissionais autônomos, podendo até ter um CNPJ, e deveriam investir em sua imagem corporativa e no marketing pessoal para obter maior sucesso junto ao seu público-alvo.

Assim como em várias outras profissões, o personal trainer sofre com a concorrência e a saturação do mercado. Portanto, para ter destaque nesta área é preciso mais do que conhecimento específico e um bom atendimento, mas sim, investir para se destacar no mercado.

Tenha um site

O site é o cartão de visitas virtual. Portanto, é muito recomendado que seu empreendimento tenha um site, mesmo que simples e com as informações básicas. Além de passar credibilidade aos interessados na contratação de seu serviço, uma página na web oferece dados de contato e pode trazer informações que gerem engajamento dos visitantes, como dicas de saúde, de prática esportiva e calendário de eventos.

Utilize o cartão de visitas

Sabia que o cartão de visitas é um dos fatores de maior impacto na conversão de prospects em clientes? Ou seja, boa parte das pessoas tomam suas decisões de consumo em relação à prestação de serviços por terem em mãos um cartão de visitas do profissional ou da empresa ao seu alcance. Portanto, capriche no design e layout do seu e distribua-os em abundância. Vale ressaltar que um cartão de visitas, com várias informações de contatos, seguido de uma boa abordagem e boas referências podem fazer toda a diferença, é claro!

Faça seus clientes serem seus melhores divulgadores

Esta é a estratégia mais eficaz de todas, o boca a boca. E sabe qual a melhor forma de conseguir fazer com que seus alunos te “vendam”? Dando a eles o melhor atendimento possível! Ou seja, além de ajudá-los a alcançar resultados, a organização e disciplina em relação à agenda e a simpatia durante os treinos podem fazer toda a diferença.

Outra estratégia que funciona é a criação de campanhas que ofereçam, por exemplo, um mês de isenção ao cliente que trouxer um novo cliente. Inove!

Faça a cobrança da mensalidade sem desgastes para o cliente

Todo início de mês vem aquela situação chata e inevitável: cobrar dos clientes. Muitas vezes, em meio à falta de tempo, os alunos podem acabar se esquecendo do dia de pagamento da mensalidade e colocam você em uma situação absolutamente desagradável, certo? Pois bem, para isso, há solução!

Simples e bastante eficaz, uma boa saída é a utilização da cobrança recorrente. Contratando um software específico para o assunto é possível gerar as cobranças de forma contínua e garantir considerável redução da inadimplência. Os custos para este tipo de solução não são altos e as vantagens são enormes. Vale a pena pesquisar sobre o assunto!

Que tal colocar nossas dicas em prática agora mesmo? Se destaque no mercado e ganhe mais clientes!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.