Cenário Político, e agora!?

urna-eletronica

Acredita-se que nunca antes na historia do Brasil as rodas de boteco abordaram tanto o assunto política, de repente todos os brasileiros deixaram de falar que política, religião e futebol não se discute e passaram a debater o assunto, por mais que gerasse conflitos.

O amadurecimento de um país certamente passa pelo amadurecimento da população, e se paramos pra pensar, somos ainda muito jovens, pois temos uma moeda que recém fez 20 anos, uma democracia que se firmou apenas com a constituição de 1988 e ainda somos reféns de políticos que ganham votos em troca de favores.

É notório que após as ultimas eleições os brasileiros começaram a dar mais valor a seu voto e sua criticidade em relação aos candidatos. Vamos ver nas próximas eleições em 2016, qual será a resposta nas urnas, mas a pergunta que fica, e a presidente, termina seu mandato?

Setembro é um mês decisivo para esse questionamento, com as avaliações das contas do governo federal pelo TCU, teremos a possibilidade de uma base jurídica para o pedido de impeachment. Na quinta-feira, dia 03/09/2015, a oposição se organizou formando um grupo pro-impeachment.

É fato que muitos políticos tanto da base de governo quanto da oposição, afirmam que é impossível um presidente acabar seu mandato com apenas 7% de aprovação em seu primeiro ano de mandato, a pressão popular só deve aumentar, ainda mais com o governo falando em aumento dos tributos, a pergunta é: quem vai pagar a conta!?

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.