Até onde vai o dólar?

dolareal

Com certeza essa é a pergunta de 1 milhão de reais, ou dólares!? Desde o começo do ano gestores e economistas mais realistas falam no dólar sendo cotado a R$4,00 até dezembro. Os exportadores estão felizes, mas não é unanimidade entre os produtores nacionais.

No dia 02/09/2015 o dólar fechou a R$3,76, marcando o maior nível desde 13 de dezembro de 2002, quando o mercado viu o “risco Lula”, disparando a moeda americana e derretendo o IBOV.

Ao contrario do que ocorreu na época, somente a expectativa de uma má gestão fez o dólar disparar e os investidores internacionais venderem suas posições no mercado acionário brasileiro, hoje nosso problema é um pouco maior.

Um dos dados que refletem o tamanho do problema, é a piora no cenário doméstico, com a produção industrial recuando 1,5% em julho, dados do IBGE, acumulamos uma queda no setor de 6,6% somente em 2015.

O cenário é complicado, nossa presidente afirma que crise é um reflexo do mercado externo, mas estamos cada vez piores internamente, as contas do governo não fecham e não temos mais fôlego para novas pedaladas, com a economia mundial voltando a crescer, vai ser cada vez mais difícil comprar 1 Obama com 4 Dilmas.

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.