Advogados e profissionais do direito: Emissão de boletos bancários automatizados para beneficiar o seu cliente

Resolver os problemas jurídicos dos clientes é a principal missão de advogados e profissionais da área de direito. Mas se engana quem pensa que seus serviços acabam quando o caso é solucionado. Para que seu atendimento seja 100% satisfatório é preciso pensar em todas as etapas da prestação do serviço, incluindo a hora do pagamento feito pelo cliente. Para suprir às necessidades dos seus clientes nesse momento, é importante pensar em soluções que sejam benéficas para todos. Entre as muitas opções disponíveis no mercado, os boletos bancários automatizados têm se destacado pela praticidade, segurança e eficiência.

Para os prestadores de serviço como advogados com o próprio escritório, o boleto bancário é uma forma barata e fácil de cobrar por seus trabalho. Com diversas opções de  taxas e facilidade de emissão, os boletos agilizam a cobrança e permitem identificar quais os pagamentos já foram realizados e por quem.

Já para os clientes, o boleto bancário, velho conhecido dos brasileiros, é muito utilizado por oferecer benefícios como a versatilidade de poder ser usado em inúmeras transações e por não exigir o número de contas bancárias ou cartões de crédito e débito dos clientes. Vejamos alguns dessas vantagens mais detalhadamente:

Praticidade e segurança

O primeiro motivo para você oferecer boletos bancários automatizados como uma opção de pagamento para seus clientes é a possibilidade deles realizarem os pagamento via internet banking, em casa ou mesmo através do celular, sem precisar fornecer nenhum dado bancário pessoal. Em alguns casos é preciso ir até uma agência bancária ou lotérica para quitar a dívida mas, ainda assim, muita gente prefere essa opção.

Eficiência

Outro fator que faz com que muita gente prefira essa forma de pagamento é a praticidade e agilidade do modelo. Além de poder receber o boleto impresso e pagar por internet banking ou mobile banking, o cliente pode ainda optar por receber um link para download do documento em qualquer computador.

Outras tecnologias, como NFC (sigla para Near Field Communication, sistema que permite o pagamento através da simples aproximação entre o dispositivo móvel e a máquina de cartões) e QR Code (leitura de dados criptografados para transações diretas no smartphone) facilitam ainda mais o trabalho dos seus clientes e tornam o pagamento muito mais eficiente.

Serviço personalizado

O boleto bancário também permite que as cobranças feitas para cada cliente esteja personalizada de acordo com os serviços prestados e com as melhores opções para cada um. Assim, se a cobrança for feita por serviço individual, por mensalidade (mensal, semestral, anual) ou mesmo se houve algum serviço extra, tudo pode ser discriminado e cobrado de acordo com cada caso. Além disso, você pode oferecer ao cliente as opções sobre melhor data de vencimento e outras soluções individuais. Com certeza, os usuários de seu serviço irão perceber a atenção individual que você dispende a cada um.

Lembre-se que oferecer um sistema de pagamento seguro, prático e eficaz não apenas evita problemas de inadimplência, como ainda reforça a seriedade dos seus serviços e aumenta a satisfação geral dos seus clientes. Portanto, comece a estudar as opções de boleto bancário automatizados disponíveis no mercado e veja qual a que melhor se adapta à sua realidade.

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.