Aplicativos para empreendedores: 10 deles que você precisa ter

por Tecnologia

Publicado em 7 de abril, 2016 | Atualizado em 27 de fevereiro, 2024

Hoje, os smartphones são excelentes ferramentas de trabalho e, por isso, é preciso utilizar todos os recursos disponíveis para potencializar sua produtividade e os aplicativos para empreendedores são uma ótima opção. A cada dia que passa surgem centenas de apps que podem ser usados para entretenimento, organização pessoal e até mesmo para auxiliar no trabalho.
Quer ajuda para organizar a sua rotina? Por isso, conheça alguns aplicativos conhecidos para empreendedores que acabam sendo bastante úteis!

10 Aplicativos para empreendedores

Conheça os 10 melhores aplicativos para empreendedores:

1. Asaas

Conta digital PJ completa e gratuita. O Asaas possibilita que você pague e cobre pelo seu aplicativo. O sistema dispõe de funcionalidades como:

  • Criar cobrança
  • Habilitar notificação de cobrança
  • Criar Link de Pagamento
  • Fazer simulação de Vendas
  • Fazer transferências
  • Fazer pagamento de Contas
  • Realizar o controle de recebimentos e inadimplência
  • Realizar consulta e negativação Serasa
  • Solicitar antecipação de Recebíveis
  • Emissão de Nota Fiscal
  • Fazer cadastro de Clientes
  • Fazer cobrança no cartão e Pix pelo celular sem maquininha

Baixe o aplicativo para Android e iOS.

2. Qipu

Ele é perfeito para que os empreendedores não se esqueçam de pagar as contribuições fiscais, mas também aproveitem todos os benefícios que têm direito. O app permite que o negócio seja gerenciado, sem que fique inadimplente e para isso, envie alertas. Ele foi criado em uma parceria do Sebrae com o Buscapé e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. Todoist

Funciona mesmo quando está off-line e conta com listas de tarefas, permitindo que as metas da empresa sejam acompanhadas, assim como as pessoais, permitindo melhor gestão do tempo. Conta com uma versão mais simples e gratuita e outra paga, que possui mais recursos. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

4. Agendor

Possui um foco maior nas vendas, permitindo que se controle os estoques com entradas e saídas do produto e o desempenho das equipes de vendas. É possível ainda centralizar o cadastro de todos os clientes, organizando melhor as vendas. Possui uma versão gratuita e três pagas e está disponível para Android e iOS.

5. Expensify

Ajuda a organizar as finanças da empresa, permitindo que se exporte as informações da conta bancária ou as cadastre manualmente. Com esses dados, é capaz de gerar diversos relatórios financeiros e ainda conta com palestras online que auxiliam a gerir melhor o negócio. Ele possui uma versão gratuita, paga e está disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

6. TED

Para quem quer aprender ainda mais ou buscar inspiração, ele é ideal, fazendo parte de uma seleta gama de aplicativos para empreendedores. Possui mais de 1.700 palestras sobre diversas áreas do conhecimento e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

7. iWork

Ele permite que não apenas se visualize planilhas, textos e apresentações, como também as edite. Os recursos são fáceis de usar e podem ser acessados de diversos dispositivos, devido a armazenagem em nuvem. Está disponível somente para o iOS.

8. Prezi

É um editor de apresentações bem diferente do conhecido PowerPoint. Permite que as apresentações fiquem mais dinâmicas com efeito de deslocamento e zoom. Possui versão gratuita, paga e está disponível para iPhone, iPad, Windows, Mac e na web.

9. Asana

O Asana ermite que grupos de trabalho gerenciem os projetos, deixando que se criem listas de tarefas e que se distribuam as atividades determinando prazos. Dessa forma, é possível acompanhar o andamento do projeto e ainda trocar mensagens com os outros integrantes do projeto. É gratuito e está disponível para Android, iPhone e web.

10. Scanbot

Garante que documentos sejam digitalizados com o smartphone e transformados em PDF ou JPEG, permitindo que sejam acrescentados comentários no caso dos salvos em PDF. Ele está disponível para Android e iPhone. Esses são apenas alguns dos aplicativos para empreendedores, por isso, aproveite bem e gerencie melhor o seu negócio.
Quais são seus preferidos e quais indica que não estão na lista? Compartilhe nos comentários!

 

O banner tem a imagem de um notebook e nele está escrito: Chega de burocracia! Com a conta digital do Asaas você tem tudo o que precisa para gerenciar sua empresa em um único lugar. Clique e saiba mais.
O banner tem a imagem de uma mulher e nele está escrito: conta digital PJ completa e sem mensalidade. Nossa conta digital tem tudo o que a gestão da sua empresa precisa. Clique e saiba mais.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.