7 dicas infalíveis de marketing para as manicures

Woman getting a manicure

Você sabia que pode fazer marketing do seu trabalho como manicure sem gastar muito? E sabia também que é possível se dedicar à divulgação dos seus serviços por apenas poucas horas na semana e ainda obter resultados muito positivos? Se a sua resposta a alguma dessas perguntas foi “não”, então invista cinco minutinhos lendo este post e aprenda a alavancar de vez seus negócios:

Cartão de visitas

Todo profissional autônomo — ou seja, que não possui vínculo empregatício com uma empresa — pode ter um cartão de visitas para distribuir tanto a seus clientes habituais como a futuros possíveis clientes. Você pode, inclusive, contratar esse tipo de serviço pela internet ou em uma gráfica perto da sua residência. Com seu cartão de visitas em mãos, seus clientes não perderão mais tempo procurando outra manicure, ligarão direto para você, aumentando, assim, sua lucratividade.

Cartão fidelidade

Essa é uma maneira de manter seus clientes fiéis a você, contratando sempre os seus serviços. Você pode produzir cartõezinhos com campos para a marcação do número de vezes que a cliente fez as unhas com você e, a cada dez serviços completos, por exemplo, ela ganha um desconto na próxima marcação.

Página no Facebook

O Facebook é uma boa opção para manicures que querem aumentar a visibilidade dos seus negócios na internet. Você pode criar uma fanpage e convidar seus amigos para curti-la, compartilhando dicas de beleza e atraindo seguidores para o seu negócio. Caso você queira ir mais a fundo, pode até criar anúncios para divulgar seu trabalho na região em que atua.

Perfil no Instagram

Manicures trabalham com arte, e se você é daquelas manicures que adora fazer uma unha decorada, que tal compartilhar seus trabalhos no Instagram? Você pode mostrar sua arte em fotografias, deixando suas clientes em polvorosa para fazer uma determinada decoração. Não se esqueça, também, de compartilhar as atualizações do seu Instagram no Facebook, para atrair ainda mais seguidores.

Brindes

Antigamente somente empresas de grande porte tinham condições financeiras de oferecer brindes a seus clientes, mas, hoje em dia, todo mundo pode investir nessa estratégia de marketing, inclusive você! Criar brindes personalizados fomenta ainda mais o relacionamento e a fidelização.

Folders e flyers

Materiais impressos, como folders e flyers, são ótimos para que você divulgue seu trabalho na região onde mora. Procure deixar esse material em outros estabelecimentos — como farmácias, mercados e lojas de roupas — onde suas clientes possam frequentar.

Parcerias

Estabelecer parcerias com empresas, hotéis e salões de beleza para atender aos clientes desses estabelecimentos em determinados dias da semana ou, ainda, fazer um atendimento pontual, de acordo com agendamentos, dá uma maior flexibilidade para o seu trabalho e produz resultados extraordinários, pois você tem contato com várias pessoas que podem recomendá-la para amigos e familiares.

Com essas dicas simples, você pode potencializar as vendas e aumentar sua renda de maneira ordenada, sem precisar dispender grandes gastos com publicidade. Aproveite o momento e reflita sobre o que mais você pode fazer para divulgar sua atividade e fazer seu marketing pessoal.

E então, ficou alguma dúvida sobre como implementar essas ações? Comente e compartilhe-a conosco! E tem alguma outra sugestão? Não deixe de dividi-la aqui, enriquecendo nossa listinha! Participe!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.