7 dicas de marketing para o seu negócio de assinatura

Business man showing blank area for sign or copyspace

Meias, cuecas, perfumes, cerveja, chocolates: tudo isso pode virar um tremendo negócio de assinaturas, basta você acreditar na sua ideia e trabalhar muito bem seu marketing, pois é ele que vai tornar seu negócio conhecido. Se você ainda não sabe muito bem quais estratégias de marketing podem ser aplicadas a um negócio de assinaturas, fique atento às próximas linhas. Listamos algumas estratégias que podem fazer toda a diferença ao lançar o seu produto no mercado. Confira!

Facebook Ads

Mais de 1 bilhão de pessoas são usuárias do Facebook, que, por isso, é um universo bastante extenso a ser explorado com marketing de assinaturas. Segmente seu público e crie anúncios criativos para chamar a atenção de quem você quer atingir. No Facebook você começa a construir a sua base de dados e a evangelizar os seus leitores sobre a oportunidade que o seu negócio oferece.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que deve ser utilizada com a base de clientes que você já possui. Caso contrário, parecerá spam e acabará na lixeira. Envie e-mail marketing somente para quem autorizou o seu recebimento, seja por meio de um cadastro on-line ou um telefonema. Selecione suas melhores ofertas e mostre como o seu produto pode agregar valor à vida das pessoas — toque-as no coração e no bolso!

Promoções

E por falar em ofertas, que tal fazer promoções ligadas a datas comemorativas? Por exemplo, ofereça três meses com 20% de desconto para quem comprar uma assinatura de presente para o pai ou a mãe. Quem não adora uma boa promoção? Pois então, é só você saber como trabalhar essa técnica junto ao seu público-alvo que conquistará muitos clientes gratos e fiéis.

Amostras grátis

Se você está começando agora seu negócio de assinaturas, que tal dar algumas amostras grátis para que as pessoas conheçam o seu produto e comecem a apreciá-lo? Você pode utilizar, por exemplo, a mídia on-life para tornar essa experiência ainda mais rica, deixando os consumidores à vontade para viverem novas experiências.

Brindes

Você fechou um contrato com o seu centésimo cliente? Que tal oferecer um brinde para registrar e celebrar esse momento? Além de poder utilizar essa comemoração como uma ação de marketing, deixará seu cliente ainda mais satisfeito com os seus serviços. não se esqueça que cliente satisfeito é cliente assíduo!

Premiações e clubes de fidelidade

E esses clientes assíduos podem — e devem! — ser recompensados. Reconheça sua importância em eventos, distribuindo prêmios e nomeações. As fotos desses acontecimentos podem ir para o Instagram do seu negócio e fazer muito sucesso na rede! E, já que são verdadeiros embaixadores da marca, outra atitude interessante é criar clubes de fidelidade e dar vantagens para quem é seu cliente exclusivo.

Café empresarial

Seu serviço pode ser oferecido para empresas? Então chame-as para conhecê-lo em um belo café empresarial, ocasião em que você poderá apresentar sua empresa e suas soluções em um ambiente descontraído e aberto a perguntas e muito bate-papo.

O mercado de negócios por assinatura ainda está dando os seus primeiros passos, por isso, se deseja ingressar nesse universo e fazer sucesso, comece a colocar as suas ideias em prática o quanto antes. Saia na frente!

E então, qual das nossas dicas mais chamou sua atenção? Ficou ainda alguma dúvida? Comente e participe da conversa!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.