6 dicas incríveis de social media para o crescimento de sua startup

6-dicas-incriveis-de-social-media-para-o-crescimento-de-sua-startup.jpeg

 

Investir em uma boa estratégia de social media é algo que faz toda a diferença para uma startup, não importa em que estágio ela se encontre. Além de serem ótimas ferramentas para a conquista de novos clientes, as redes sociais são capazes de ajudar a construir um bom relacionamento com quem já foi conquistado.

Você ainda não sabe como usar corretamente as redes sociais? Fique tranquilo! No post de hoje, mostramos 6 dicas de social media que ajudarão sua startup a otimizar sua estratégia, conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Continue com a gente!

1. Invista nas rede sociais mais usadas por seus clientes

De nada adianta criar perfis em todas as redes sociais disponíveis para o público se os clientes da sua startup não as usarem no seu dia a dia. Isso representará apenas desperdício de um dinheiro que poderia ser usado para ter resultados melhores nas redes sociais onde seu público realmente está.

Para identificar os hábitos de social media dos seus clientes, o melhor método é perguntar a eles! Faça pesquisas durante e após o fechamento do negócio, certificando-se de estar nos espaços digitais em que eles estão.

2. Compartilhe conteúdo de qualidade

As pessoas utilizam as redes sociais para interagir com seus amigos e familiares, como um passatempo e como fonte de informação. Por isso, é um erro usá-las apenas para divulgar os produtos e serviços da sua startup.

Portanto, uma das mais valiosas dicas de social media é que você deve criar conteúdo de qualidade, baseando-se nas dúvidas, problemas e necessidades dos seus clientes. Isso vai tornar seu conteúdo mais atraente, aumentando as chances de você ser compartilhado de maneira espontânea.

3. Divulgue suas redes sociais no site e no e-mail

Outro aspecto importante para o sucesso da sua estratégia de social media é garantir que seus clientes saibam que sua empresa utiliza as redes sociais.

Por isso, é preciso que você divulgue seus perfis no site e no blog da sua empresa. Outra boa prática é inserir seus endereços de rede social na assinatura dos seus e-mails. Assim, você poderá aumentar o número de nas suas redes sociais, otimizando o alcance da sua estratégia.

4. Interaja com seus clientes

As redes sociais são ótimas para construir um bom relacionamento entre as empresas e seu público. Para tirar proveito disso, é essencial que sua startup crie estratégias para interagir com os clientes, fazendo com que eles vejam sua marca como uma amiga, alguém com quem eles gostam de interagir.

Além disso, não se esqueça de responder a todas as dúvidas de forma rápida e objetiva, mostrando que sua startup se preocupa com o contato dos seus clientes. A internet é um espaço rápido e espontâneo, portanto, eles não vão gostar de ficar esperando dias por um retorno.

5. Crie anúncios para divulgar sua empresa

É comum que empresários ignorem as ferramentas para a criação de anúncios nas redes sociais e, por isso, acabem perdendo uma grande oportunidade de aumentar a audiência da companhia.

Se sua startup deseja crescer por meio de uma estratégia de social media, uma boa prática é a criação de anúncios para divulgar sua empresa nas rede sociais. Esses anúncios podem ajudar a alcançar um público que ainda não conhecia a sua startup, gerando leads e novas oportunidades de negócio.

6. Conte com a ajuda de profissionais experientes em social media

Muitas startups falham nas suas estratégias de social media por não contarem com a ajuda de profissionais experientes e qualificados, capazes de garantir a conquista de resultados.

Portanto, é importante que, na hora de desenvolver seus planos, você contrate pessoas que saibam como interagir e quais tipos de conteúdo vão chamar a atenção dos seus clientes. Um bom profissional é um elemento que faz toda a diferença em uma estratégia de divulgação nas rede sociais.

E então, ainda tem alguma dúvida sobre como usar as redes sociais para ajudar no crescimento da sua startup? Você tem outras dicas de social media para compartilhar com a gente? Deixe um comentário!

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.