6 dicas de como inaugurar uma empresa com sucesso!

 

Você economizou uma quantia de dinheiro razoável para executar o grande sonho de colocar em prática suas próprias ideias e empreender. Fez o plano de negócio, escolheu a loja e agora precisa preparar tudo para o grande dia de inaugurar uma empresa.

Tome muito cuidado. O começo do negócio deve ser perfeito ou então você pode ter de amargar consequências duradouras e até fatais para o empreendimento.

Quer inaugurar com êxito, começar com o pé direito a sua empresa? Confira determinados cuidados para que isso aconteça!

1- Organização do evento

Talvez contar com um profissional aqui seja o mais recomendado. Organizar um evento não é tarefa fácil.

Mas se não couber no seu orçamento, tenha em mente as etapas da organização: planejamento, execução e pós-evento. Organize tudo com muita calma e pensando nestas dicas.

2- Tipo de vento

Escolha o tipo de evento mais indicado para a inauguração da loja de acordo com o seu objetivo. Se quer atrair a comunidade local, talvez oferecer entretenimento e alguns atrativos para o grande público seja o ideal. Caso queira aumentar o network com empresários e futuros fornecedores, um coquetel ou palestra seja o mais indicado.

3- Orçamento realista

Claro que você quer uma atração popular, decoração linda e tudo que há de melhor. Mas não é inteligente investir todo o seu dinheiro nisso, esquecendo que tem uma negócio em fase inicial para manter.

Então separe uma quantia razoável e não estoure o seu orçamento de jeito nenhum. Há soluções de qualidade criativas para organizar eventos de baixo orçamento.

4- Experiência é tudo

Tenha empatia e se coloque no lugar dos seus convidados. Pense se eles se sentirão à vontade no seu evento.

É importante trabalhar para que seja assim. Isso é vital para que a imagem da sua empresa seja iniciada de forma positiva. Uma falha aqui e você precisará de muito esforço e dinheiro para recuperar a confiança de todos.

5- Registro do momento

O seu negócio durará muitos anos e você vai querer um ótimo registro deste momento histórico. Então separe parte do orçamento para contratar um fotógrafo profissional. Tome cuidado com preços muito baixos. Prestadores de serviço que cobram muito pouco, podem retornar pouco ou quase nada do investimento em qualidade no trabalho.

6- Defina data, local e divulgue

O mais recomendado é que o evento aconteça no local da sua loja. Então prepare tudo com muita atenção.

A primeira impressão é a que fica. Então defina uma data e faça uma boa campanha de marketing.

Afinal, você quer que muitas pessoas estejam presentes. Invista nesta parte, ela não serve apenas para atrair visitantes, mas é uma mensagem clara de que a sua loja está no local divulgado e possui possíveis soluções.

Vale lembrar: nem tudo sai como o planejado

Siga estas dicas e tenha uma ótima inauguração. Não fique nervoso.

Controle o que puder controlar, fazendo um bom planejamento e contratando fornecedores confiáveis. Se ocorrer imprevistos, basta ter jogo de cintura e agir com tranquilidade.

Agora que sua empresa começou da melhor maneira possível, que tal conferir 9 aplicativos para empreendedores? Deixe o seu comentário abaixo!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.