5 empreendedores em que devemos ficar de olho

formula for success: entrepreneurs plus ideas equals profits

Quando estamos estudando empreendedorismo e inovação, normalmente nos atemos aos exemplos claros e consagrados de sucesso, não é mesmo? Aí nomes como Warren Buffet, Steve Jobs e Bill Gates são presenças certas. Mas e os empreendedores em ascensão, aqueles que estão em pleno processo de desenvolvimento de suas carreiras e empreendimentos? Há muito o que aprender com eles também! Quer saber mais? Pois então confira agora mesmo nossa lista de empreendedores em que devemos ficar de olho desde já:

Flávio Augusto

O primeiro nome de nossa lista é Flávio Augusto, o fundador da rede de ensino de idiomas Wise Up. A inovação desse formato de negócio foi justamente adotar metodologias para acelerar o processo de aprendizado da língua estrangeira, com foco no público adulto. Apesar de terem sido muitas as dificuldades enfrentadas inicialmente, Flávio vendeu, em 2013, sua rede de franquias ao Grupo Abril, em uma transação que quase chegou aos 900 milhões de reais. Atualmente, o empreendedor investe principalmente em esportes e palestras motivacionais.

Emily Weiss

Emily Weiss é a bola da vez do mundo da moda e das mídias sociais atualmente. Com apenas 29 anos, essa jovem empreendedora já atuou na Vogue e W Magazine, comandando, hoje, o blog Into the Gloss, que trabalha principalmente com produtos luxuosos, mas acessíveis do mundo dos cosméticos. Ela assina linhas de produtos no ramo e tem atraído diversos investimentos a qualquer projeto em que resolve atuar.

Alexandre Costa

Alexandre Costa é o empreendedor por trás do nome Cacau Show. Com apenas 17 anos, Costa decidiu abrir seu próprio negócio, que hoje pode ser encontrado na maioria dos shopping centers e ruas comerciais pelo Brasil afora. No caso dele, o empreendedorismo é de família, já que ele trabalhava na empresa dos pais, onde pôde aprender de perto o que fazer e também o que não fazer no próprio empreendimento. E uma das maiores lições que podemos aprender com Alexandre diz respeito à especialização de seus produtos, mas sem perder a acessibilidade dos preços de vista.

Ryan Israel

No mundo das finanças e investimentos, Ryan Israel é o nome a ser acompanhado de perto. Esse jovem investidor de apenas 29 anos espelha sua carreira nas lições de Warren Buffet, construindo aos poucos um verdadeiro império para si mesmo. Ele é, atualmente, um dos sócios da Pershing Square Capital Management, que gerencia alguns dos principais portfólios de investimentos em mídia, tecnologia e telecomunicações nos Estados Unidos.

Romero Rodrigues

Outro nome de nossa lista é Romero Rodrigues, o empresário por trás da empresa de internet Buscapé. Romero se formou em Engenharia Elétrica, em São Paulo, mas logo se interessou pelas possibilidades de inovação e lucratividade que a internet prometia propiciar. E acertou em cheio! Hoje em dia, ele é o CEO da Buscapé Company, empresa guarda-chuva que agrega diversos outros empreendimentos do mercado de e-commerce no Brasil. Seu modelo de negócio é referência não só aqui, mas no mundo todo, atraindo investidores internacionais para aproveitar um pouco de sua experiência, capitalizando sua empresa.

Agora nos conte se você já havia ouvido falar sobre esses nomes! O que você pôde aprender com eles só nesse primeiro momento? Deixe aqui seu comentário e compartilhe suas impressões conosco!

 

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.