4 motivos para investir em marketing digital na sua startup

 

Empresas jovens ou que estão iniciando as suas atividades conhecem a dificuldade de se lançar no mercado. Mas nem por isso desistem de explorar as suas atividades inovadoras ou de desenvolver o seu negócio. Também conhecidas como startups, essas empresas só precisam conquistar o seu espaço.

O mesmo vale para microempresários ou pessoas que trabalham sozinhas. Investir em marketing digital é o caminho certo para divulgar uma startup e ainda conquistar o seu espaço no mundo dos negócios. O marketing digital é indispensável para qualquer negócio, mesmo pequeno ou que esteja apenas no início de suas atividades.

Ele apresenta diversas táticas para a divulgação e também inúmeros benefícios, como, por exemplo, trabalhar com ações extremamente efetivas e que apresentem baixo investimento. Por isso, o marketing digital é perfeito para quem vai investir pouco, mas também deseja conquistar mais visitantes e convertê-los em clientes.

Conheça, a seguir, 4 motivos para investir em marketing digital na sua startup!

1. Efeito viral

Uma agência publicitária não pode garantir o sucesso de uma campanha. No entanto, na internet é possível atingir pessoas que nem imaginamos. Se a campanha for muito bem elaborada, não há limites para sonhar no número de pessoas que podem ser impactadas por ela. Os resultados serão excelentes para o negócio.

Na internet, não existe fórmula: tudo pode acontecer, e de maneira muito rápida.

2. Canal sustentável, escalável e previsível

Uma campanha impressa, televisiva ou em eventos — que tem como objetivo alcançar a atenção do público — possui diversas limitações. Primeiramente, não é possível alcançar muitas pessoas e, quando isso acontece, a empresa acaba gastando mais para realizar essa ação. Além disso, quando a empresa para de investir, ela perde visibilidade e, consequentemente, novos clientes. Aquele velho ditado “Quem não é visto, não é lembrado” faz todo o sentido.

Investir em marketing digital já é outra história. O público da internet é enorme e nunca se sabe quem será atingido. Mesmo com uma empresa pequena isso é possível, basta lançar uma campanha impactante e que prenda a atenção das pessoas. Sem falar que investir pouco não quer dizer que poucas pessoas serão atingidas. É possível atingir uma ou 10 mil com o mesmo investimento.

Mantendo uma boa divulgação mensalmente, sua empresa nunca perderá visibilidade. Além disso, é possível prever o crescimento a cada mês de acordo com o número de pessoas que vão sendo conquistadas.

3. Geração de leads

Com a automatização do marketing digital, a empresa consegue conhecer o seu público, relacionar-se com ele e ainda gerar leads. É possível avaliar o perfil do consumidor, os seus assuntos de interesse e em qual jornada de compra ele se encontra. A partir dessas informações, é possível oferecer soluções de forma personalizada para cada potencial comprador.

Com as interações de leads — como, por exemplo, cliques em páginas de preços, abertura de e-mails e downloads —, é possível transformar esses dados em oportunidades para conquistar o consumidor.

4. Mensuração de resultados

Investir em marketing digital permite que quase todas as ações planejadas possam ser mensuráveis. Quando a campanha acaba, a empresa sabe qual foi o custo para atrair o público, a captação e a conversão. Dessa forma, os seus investimentos serão muito mais assertivos.

Deu para perceber que o marketing digital é indispensável para divulgar uma startup. Quer crescer de forma rápida e conquistar o seu espaço no mercado? É só investir em marketing digital! Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto!

O Autor
Vice-presidente no Asaas
Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.