3 motivos para implantar a cobrança recorrente nas empresas de serviços gerais

cobrança recorrenteCom cada vez mais opções de escolha, as empresas de serviços gerais precisam criar estratégias criativas para atrair e reter clientes. Oferecer um serviço diferenciado e de qualidade é básico, mas muitas vezes insuficiente para gerenciar clientes e planos e oferecer a eles comodidade durante todas as etapas do processo.

Dessa forma, os prestadores de serviço têm investido em formas de facilitar o pagamento pelo trabalho feito, seja no uso de máquinas de cartão ou então em aceitar parcelamento e pagamento recorrente. Sobre essa última opção, há cada vez mais empresas de serviços gerais tirando proveito de suas vantagens.

Abaixo, explicamos 3 motivos para você implantar a cobrança recorrente e deixar tudo mais simples para você e para os clientes.

Facilidade para os seus clientes

Oferecer cobrança recorrente dos seus serviços é uma das maneiras mais fáceis de cobrar dos seus clientes. Você não os obriga a sacar dinheiro, fazer transferência ou, pior ainda, enfrentar filas para pagar algum boleto. Além disso, não é necessário lembrá-lo do pagamento.

Transformar o processo de pagamento por serviços gerais em algo simples servirá para mantê-lo focado na realização de seu trabalho. Mais do que isso, a facilidade da cobrança recorrente permitirá que você cobre mais, já que está economizando tempo do seu cliente.

Essa vantagem fica ainda mais clara se você também presta um serviço recorrente, como limpeza ou manutenção. Não há razão para cobrar via telefone ou e-mail a cada vez do cliente se todos os meses o serviço será prestado.

Maior controle do fluxo de caixa

Prestadores de serviço possuem a complexa missão de manter seu fluxo de caixa saudável. Há meses em que o número de serviços cresce e outros cujo número de clientes é reduzido. Essa variação pode tornar o negócio insustentável, fazendo com que o empreendedor acumule prejuízos e dívidas.

Com o pagamento recorrente essa liquidez diminui e há mais controle sobre quanto de dinheiro irá entrar para empresa no período. Com uma base de clientes fiéis, que pagam todos os meses, é possível administrar, lucrar e reinvestir parte do capital na empresa. Assim, é muito provável que a qualidade do serviço também aumente, já que há uma noção de quanto poderá ser investido em equipamento e pessoal, por exemplo.

Junto de um sistema de cobrança recorrente, tenha um sistema de controle de clientes. Essa dupla de softwares certamente ajudará a melhorar os resultados da empresa.

Melhore o engajamento e aumente a vida útil do cliente

Por último, a cobrança recorrente funciona como uma ferramenta de engajamento e marketing para a sua empresa. Ao oferecer esse tipo de cobrança você facilita a retenção do cliente, já que está diminuindo uma barreira para que ele continue pagando.

Essa facilidade acaba por aumentar o engajamento do cliente e sua vida útil para a empresa: ele permanece pagando mais tempo já que isso é fácil e automatizado. O fator manutenção do cliente, é determinante para o sucesso de qualquer empresa prestadora de serviços, já que o recomendado é que ele sempre seja menor do que o custo para adquirir o cliente.

Ainda que esse tema seja novidade para você, é fundamental considerar que cobranças recorrentes podem ser usadas não apenas como um método de pagamento, mas como um diferencial competitivo.

Alguma dúvida? Aproveite os comentários abaixo para entrar em contato.

banner_rodape

Gerar boleto

Esteja sempre bem informado sem pagar nada!

Cadastre-se e receba um e-mail semanal com as últimas novidades do blog.